Doppler Pulsátil e Doppler Color



O estudo Doppler colorido ou também chamado dopplervelocimetria obstétrica, permite avaliar as condições hemodinâmicas da circulação materno-feto-placentária.
Permite o conhecimento não somente da anatomia vascular fetal como também rastreando marcadores genéticos como a pesquisa do número de vasos umbilicais, alterações anatômicas como a ausência de um ou dos dois rins fetais entre outras.
Realiza rastreamento do risco de pré-eclâmpsia (hipertensão iniciada na gestação) e restrição de crescimento fetal (inadequado crescimento do feto) ao estudar as artérias uterinas após a 24 – 26 semanas e mais recentemente com o estudo Doppler das artérias oftálmicas na avaliação da hipertensão durante a gestação.
Permite o rastreamento da resistência placentária ao fluxo sanguíneo ao analisar as artérias umbilicais;
Avalia o bem estar fetal determinando a existência ou não de sofrimento fetal ao analisar as artérias cerebrais e sua relação com a resistência vascular nas artérias umbilicais.


A clínica AFAC disponibiliza profissionais com capacitação e vasto conhecimento nessa especialidade, oferecendo aos seus clientes e parceiros médicos, adequado suporte em exame de imagem.

AFAC - Clínica de Diagnóstico por Imagem